quarta-feira, 6 de maio de 2009

Você se acha apto para trabalhar com as novas tecnologias em sala de aula?

0 Comments

Vejamos... acredito que esse ainda seja um desafio para a maioria dos professores, em especial aqueles que dependem da aluda do governo na escola para essa inovação. Eu pessoalmente acho que estou aproveitando muito a disciplina TICs do curso de Pedagogia para atualizar meus conhecimentos de informática. Coisas como fazer um blog, criar uma apresentação de slides e lidar com as inúmeras ferramentas da internet para estudar, são tarefas que estão fixando na mente de futuros professores o domínio do mundo da informática.
Na escola onde trabalho, um curso particular de idiomas, utilizo muitas ferramentas modernas como o aparelho de som, usando cassetes e CDs; a TV e o DVD, passando filmes; e o computador, utilizado pelos alunos através de programas e CD Rooms que complementam o seu aprendizado da Língua.
Espero aprender muito ainda a respeito de como usar a tecnologia da informação em classe. Também porque este mundo cresce e se atualiza mais a cada dia. Precisamos estar sempre atentos em aprimorar nosso modo de ensinar e de interagir com o mundo moderno.