terça-feira, 14 de abril de 2009

Minha breve história com a educação

0 Comments



ESTUDAR!!!

Ingressei na primeira série aos 5 anos de idade. Esse foi o início do meu melhor vício, ler e estudar!

Me dediquei muito para acompanhar a turma, pois sempre fui a mais nova, todos os anos.

Concluí o Ensino Médio com meus rescém completos 16 e não foi possível ingressar em uma faculdade pois não tinha vocação definida.

Por falta de recursos financeiros, não poderia ser particular. Gratuita, naquela época, só em outra cidade. Pensei na UFSM porém, como viveria longe dos pais ainda tão nova? (Ainda sou muito apegada à eles.)

Decidi então estudar Inglês. Achei maravilhoso e aprendi muito rápido! Então, após 4 anos de estudos, comecei a dar aulas. Foi então que descobri minha vocação! ENSINAR!!! Não sei como não tinha percebido antes pois minha mãe é professora há uns 30 anos.

Apareceu a oportunidade de cursar o Ensino Superior (da UFSM!) 6 anos após a conclusão da escola, eu agarrei, e penso que este é o momento certo para mim. Mais madura, mais responsável, e com mais tempo para dedicar, pois já concluí meus estudos de Inglês.

Agora é só progredir na minha área, e continuar aprendendo!

0 comentários:

Postar um comentário